terça-feira, fevereiro 26, 2013

Mais informações e fotos do trágico acidente de hoje de manhã em Una

Una, 26 de Fevereiro de 2013
Postagem e fotos Di Rusciolelli

Amigos e amigas, vocês puderam conferir pela manhã cedo aqui no Blog Atitude em Una (revejam aqui) as fotos e as informações do grave e trágico acidente que ocorreu hoje na BA-001, na Rodovia que liga Una-Ilhéus, no trecho da reta do Avestruz.

As informações preliminares do nosso Blog eram de que os sobreviventes, Segundo e Lindinalva, haviam sofrido escoriações leve, porém em conato com uma acompanhante do jovem, sua Esposa Ariane Cordeiro, obtivemos informações mais precisa de seu estado de saúde. O jovem Segundo já foi operado, e infelizmente perdeu seu dedo polegar (também vulgarmente conhecido como "dedão") da mão esquerda, segundo Ariane no momento do acidente, Segundo colocou a mão para fora do veiculo (que deu perda total conforme fotos já vistas e mais que serão exibidas abaixo) e como o carro capotou várias vezes, a fratura resultante dos impactos, não foi possível, na cirurgia, restaurar o seu dedo. Todavia, ao sair da mesa de cirurgia, o jovem se encontra com alguns arranhões, e no momento em um leito superlotado do Hospital Regional de Ilhéus. A jovem Lindinalva, está no exato momento na sala de cirurgia e fraturou alguns dedos das mãos, mas não sabemos ainda a gravidade desses ferimentos. 

Sobre o acidente, segundo outras informações, na curva que antecede a reta do Avestruz, é costumeiro de alguns motoristas, já entrarem na mesma, panhando em alta, e o animal que nesse caso em especifico, atravessou a pista, surgiu do nada, e ao motorista (Jorge Segundo) não lhe deu tempo para desviar, se chocando em cheio com a vaca, que fugiu de alguma fazenda próximo ao local. E como dizemos na primeira postagem, já havia sido vista rondando a beira da pista por ali perto.

A noticia boa, e perdoem-me o "trocadilho inverso", se vão os dedos, mas ficam vidas. Pois até o momento, e já se pode dizer, que nenhum dos dois corre risco de vida. E o "saldo negativo", infelizmente, foi de uma morte. 

Fica aqui o apelo do Blog Atitude em Una em forma de conscientizar a comunidade, não só de Una, mas todos, no geral, sobre o uso do cinto de segurança, ele salva vidas, e foi o que aconteceu com esses dois jovens hoje pela manhã. E fica também aqui uma cobrança das autoridades do município de Una. Não que estejamos colocando a culpa em nenhuma autoridade, ou culpando A ou B, mas é que nesse ano de 2013, já aconteceram vários acidentes em nossas terras, quando não de carro, de moto, e infelizmente, com vítimas fatais. Cabe, no nosso entendimento, uma reflexão das autoridades, nos poderes Executivo (Prefeitura, Secretarias competentes, Guarda Civil Municipal) e Segurança Pública do Estado (Polícia Militar da Bahia) promover cursos e palestras que venham a incentivar os motoristas e motoqueiros de nossa cidade - abrangendo se possível outras cidades e participantes de fora - da importância de conscientizar dos riscos que estamos expostos todos os dias nos trânsito e nas pistas. Não podemos pecar por omissão, nesse caso devemos pecar por excesso  porém não no uso da arbitrariedade  muito menos no uso e abuso sistemático do poder, e autoridade, mas sim mostrarmos e deixarmos claro aos nossos munícipes a importância de serem conscientes da segurança de nossas vidas. 

Fica o apelo e a dica.

Abaixo vejam as fotos, exclusivas (tiradas pelo Blogueiro Di Rusciolelli) no momento em que o guincho, junto com a Polícia Militar Rodoviária, chegavam em frente a Sede da Delegacia Civil de Una. 


Perca total do veiculo


Imagem forte - rastros de sangue da mão do jovem Segundo, infelizmente o jovem perdeu o dedo polegar






Segundo trabalhou nos últimos anos, na equipe da sempre presente e competente Guarda Civil Municipal de Una, por isso ainda o adesivo com o brasão da Corporação















Nenhum comentário:

Postar um comentário